No contexto de mobilização popular no país, combinada à desmobilização da classe trabalhadora, o CRESS tem função primordial de politização da categoria, defesa do Projeto Ético-político e articulação com as lutas sociais, a fim de contribuir para a evolução e aprimoramento das práticas profissionais e enriquecer o repertório de debates no âmbito do Serviço Social.

Para a Chapa “Compromisso e Resistência: a luta não para”, é tempo de reafirmação da postura crítica da profissão e por isso pretende:

• Fortalecer a organização da categoria, estimulando a participação nos sindicatos, espaços de controle social e movimentos sociais.

• Estimular a visibilidade da produção da categoria, através de fóruns, ciclos de debates, redes sociais, entre outros.

• Estabelecer de maneira efetiva a atribuição deste Conselho na sua dimensão pedagógica frente ao exercício profissional na região.

• Manter relação permanente com as universidades, lutando pela qualidade da formação profissional.

• Defender a abertura de curso público de Serviço Social na região.

• Pontuar permanentemente a defesa dos princípios éticos na ação profissional da categoria.

Temos compromisso com a resistência frente à precarização da profissão.

Componentes da Chapa:

Coordenadora: Suellen das Chagas Bitencourt (CRESS 22472). Assistente Social da Casa Da Criança e do Adolescente de Volta Redonda e Cruz Vermelha Brasileira – Filial Barra Mansa, Especializando em Gestão Pública- UFF.

Tesoureira: Paula Almeida Pereira (CRESS 18658)

Assistente Social do Tribunal de Justiça Estado do Rio de Janeiro, Mestranda de Serviço Social pela UFRJ

Secretária: Débora Tavares Rodrigues (CRESS 21973) Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra do Piraí, Graduada pelo UniFOA.

Natalia Reis de Oliveira (CRESS 17864), Assistente Social da Secretária Municipal de Assistência Social de Barra do Piraí, Graduada pelo UniFOA;

Fabíola Salvador da Costa (CRESS 22469), Assistente Social da Casa Da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, Mestranda na em Serviço Social na UFRJ;

Cristiane dos Santos Alves (CRESS 14419), Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Piraí, Pós graduada em Gestão em Saúde Pública e Planejamento e Gestão de Políticas Sociais pela UFF.

P7 Compromisso e Resistencia Seccional VR