Entre os dias 25 e 28 de novembro acontece no Rio de Janeiro, o 1º Seminário Internacional Poder Popular na América Latina (Sippal), evento organizado por diversos movimentos, núcleos de estudos e instituições, entre elas, a UFRJ. O seminário conta com duas conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de artigos.

O objetivo é promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a questão da luta pela democracia participativa e o poder popular na América Latina, reunindo intelectuais, líderes e movimentos sociais. Refletir sobre o papel da universidade na ampliação dos espaços de poder popular na América Latina é um dos tópicos principais que serão abordados ao longo do evento.
O Sippal é aberto a todos que se interessarem pela temática, e as inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário on-line e para realizar a confirmação da inscrição, deve ser feito o credenciamento ao longo do evento levando 1 quilo de alimento não perecível. Acesse a programação completa aqui.
Para mais informações, acesse o site. As atividades acontecem no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), que fica no Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro.

Chamada_Artigo_SIPPAL

 

 

Mais informações