Curso será nos dias 19 e 26/3

O próximo curso Ética e Exercício Profissional será voltado para assistentes sociais de Campos dos Goytacazes. O curso será às terças-feiras, nos dias 19 e 26/3, das 13h às 21h. A prioridade, na inscrição, será para profissionais da região. Caso reste vagas, serão oferecidas a estudantes de Serviço Social.

Inscrições por email: etica.campos@gmail.com
Com as seguintes informações: nome, número de inscrição no CRESS, instituição onde trabalha, município, telefone e e-mail.
Responda, também, às seguintes perguntas: Já recebe o Via Cress? Deseja receber?

Local: Auditório do CRESS – Seccional de Campos dos Goytacazes
Rua 21 de Abril, nº 272 / 311, Centro, Campos dos Goytacazes, RJ
Tels.: 22-2723-9464 / 22-2733-2379

Programação:

Aula 1: Ética e sociedade – Marco Antonio Pedro Vieira – Mestre em Serviço Social pela UERJ – Responsável Técnico Serviço Social-Gerência Executiva INSS Campos-RJ – Professor da Faculdade Redentor

. Ética e moral (definições, distinções)
. Diversas dimensões da ética
. Constituição do homem como ser social (trabalho, cultura, praxis)

Aula 2: Ética e direitos humanos – Jefferson Lee  de Souza Ruiz- Assistente Social – Assessor político do CRESS 7ª R. Mestre em Serviço Social pela UFRJ.

. Elementos conceituais e históricos sobre direitos humanos
. Direitos humanos, universalidade e particularidades
. Direitos humanos e exercício profissional (sistemas de proteção; relação com o CRESS etc)

Aula 3: Ética e exercício profissional 1 – Isabela Sarmet de Azevedo – Assistente Social – Professora da FF- Pólo Campos – Doutora em Serviço Social pela PUC – SP