Assembleia Geral

É a instância máxima de deliberação da categoria no âmbito do Cress. Todas as assistentes sociais inscritas no Conselho, em pleno gozo de seus direitos e quites com as anuidades até o ano anterior, têm direito de votar e ser votada na Assembleia Geral.

Conselho Pleno

É a reunião mensal dos membros da diretoria e do conselho fiscal, com direito a voto.

Diretoria

É composta por 12 assistentes sociais, sendo seis titulares (presidente, vice-presidente, 1º secretária, 2º secretária, 1º tesoureira e 2º tesoureira) e seis suplentes. A participação na Diretoria não é remunerada e, geralmente, também não implica em licença do trabalho para exercer as atividades do Conselho. É responsável pela gestão da entidade.

Conselho Fiscal

Acompanha e fiscaliza a execução orçamentária do CRESS. Composto por três membros efetivos e três membros suplentes. Seus membros também não são remunerados pelo CRESS e, geralmente, não possuem licença do trabalho para exercer as atividades do Conselho.

Comissões Permanentes

São comissões previstas nas normatizações do conjunto CFESS/CRESS e devem ser instituídas em todos os conselhos, sendo compostas por assistentes sociais da diretoria e da base e, em alguns casos, por funcionários. São elas: Comissão de Inscrição, Comissão Permanente de Ética, Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), Comissão de Patrimônio, Comissão de Licitação e Comissão Ampliada de Ética. O CRESS-RJ conta ainda com uma Comissão de Gestão Administrativo-Financeira.

Comissões Temáticas

São comissões criadas para proporcionar à categoria o aprofundamento de temas relacionados às políticas públicas e de questões referentes ao exercício profissional nos diversos campos sócio-ocupacionais nos quais a assistente social está inserida. São constituídas por assistentes sociais da diretoria e da base, estudantes de Serviço Social, militantes, intelectuais e demais pessoas interessadas, que podem promover debates, estudos, propor pareceres, pesquisas, dentre outras ações.

Saiba Mais

Núcleos

São coletivos criados em regiões mais afastadas das sedes do CRESS e Seccionais, para proporcionar o diálogo da categoria no interior do estado com a direção do Conselho. Seu objetivo é discutir os desafios do exercício profissional da assistente social em determinada região do estado, que abrange determinados municípios. Cada núcleo possui um Grupo de Referência formado por 3 (três) assistentes sociais, que fazem a ponte entre o núcleo e a diretoria do Conselho. São constituídos por assistentes sociais, estudantes de Serviço Social, militantes, intelectuais e demais pessoas interessadas, que podem promover debates, estudos, propor pareceres, pesquisas, dentre outras ações.

Saiba Mais

Organização

Como são divididas, organizadas e coordenadas as atividades desenvolvidas pelo CRESS RJ

Sede CRESS 7ª Região

Site: http://www.cressrj.org.br
CNPJ: 33.673.237/0001-92
Av. Rio Branco, 31, 18º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – CEP 20090-003
Telefone: (21) 3147-8774 / 8773
E-mail: diretoria@cressrj.org.br

Seccional Norte Fluminense

Rua 21 de Abril, nº 272 / 311 – Centro
Campos dos Goytacazes – RJ – CEP 28010-170
Telefones: (22) 2723-9464 / (22) 2733-2379
E-mail: norte.fluminense@cressrj.org.br

Seccional Sul Fluminense

R. General Oswaldo Pinto da Veiga, nº 350 / 1001-1003 – Vl. Sta. Cecília
Volta Redonda – RJ – CEP 27260-140
Telefones: (24) 3342-6886
E-mail: sul.fluminense@cressrj.org.br

Suporte a Gestão para organização dos meios e recursos necessários ao bom desempenho das demais áreas

(21) 3147-8793 / 8792

Financeiro: secretaria2@cressrj.org.br
Contabilidade: contabilidade@cressrj.org.br
Gerência: gerencia@cressrj.org.br 

Atendimentos e informações sobre empréstimos de livros e demais acervos

(21) 3147-8791

E-mail: biblioteca@cressrj.org.br 

Estratégias comunicativas e de informação qualificada sobre o exercício profissional, político institucional e as Bandeiras de Lutas.

(21) 3147-8784

E-mail: comunicacao@cressrj.org.br

Informações e orientações sobre exercício profissional nas áreas de abrangência da Sede e das Seccionais Norte e Sul Fluminenses

(21) 3147-8765 / 8761 / 8762 / 8763 / 8764 / 8766

E-mail: cofi1@cressrj.org

Seccional Norte Fluminense: cofinf@cressrj.org.br 

Seccional Sul Fluminense: cofisf@cressrj.org.br 

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à sede (de 12h Às 17h): 

Terça-feira – (21) 3147 -8764 

Quarta-feira – (21) 3147- 8762 

Quinta-feira – (21) 3147- 8761

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Norte Fluminense (terças e quintas das 12h às 17h): 

Telefone: (22) 2723-9464 

Plantões telefônicos de Orientação para assistentes sociais de municípios vinculados à Seccional Sul Fluminense (quartas-feiras das 12h Às 17h): 

Telefone: (24) 3342-6886

Atendimentos relativos as inscrições e cobranças.

(21) 3147-8774 / 8773

Débitos e anuidades executadas – negociar anuidades atrasadas e aquelas que foram executadas – boletos@cressrj.org.br

Reinscrição, inscrição secundária e transferência de registro – enviar toda documentação digitalizada (posteriormente, será necessário apresentar originais no Conselho: inscricao@cressrj.org.br

Reinscrição, inscrição secundária e transferência de registro – cancelar inscrição, atualizar identificação (estado civil, nome, título de eleitor etc, sendo necessário enviar a documentação comprobatória, digitalizada) e dúvidas gerais: registroeanuidade@cressrj.org.br

Atendimentos e orientações relativos a protocolos, processo disciplinar-ético e eventos

Denúncias éticas e processos – solicitar informações e orientações relacionadas com denúncias e processos éticos: – etica@cressrj.org.br 

(21) 3147-8752

Eventos e certificações – solicitar informações sobre cursos, eventos e certificados: secretaria3@cressrj.org.br

(21) 3147-8751 / 8753

Protocolo de documentos – enviar documentações administrativas (não relacionadas a inscrição, ética e COFI): secretaria5@cressrj.org.br

(21) 3147-8751

Gerência Geral de Gestão

Rita de Cássia Martins Ramos – Gerente Geral de Gestão

Funcionários(as)

Adriana Helena Miranda Bernardino da Silva – Agente Administrativo
Alexandre Aride dos Santos – Auxiliar Serviços Gerais
Aline Lucas Aires – Agente Administrativo
Allan Botelho da Silva – Agente Administrativo
Carlos Augusto Fernandes Pacheco – Auxiliar Serviços Gerais
Carolline Araújo de Nonno – Agente Administrativo
Célio Albuquerque da Cunha – Jornalista
Cristiane Pamplona Santos Dias – Agente Administrativo
Edilson Moreira dos Santos – Agente Administrativo
Elias Azevedo da Silva – Agente Fiscal
Emilia Cristina Ramos de Oliveira Fiaux – Agente Administrativo
Gabriella Rodrigues Francioni da Costa – Agente Administrativo
Jéssica Cristina Ferreira da Silva – Agente Administrativo
José Guilherme Teixeira Marques – Agente Administrativo
Josimar dos Prazeres Mathias – Auxiliar de Serviços Gerais
Marenilse Saturnino da Silva – Agente Fiscal
Maria de Fátima Valentim Pessanha – Agente Fiscal
Mônica da Silva Araújo Abreu – Bibliotecária
Nízia Maria Vieira dos Santos – Agente Fiscal
Paulo Roberto Moreira – Auxiliar Serviços Gerais
Rhossane Pereira da Silva – Agente Fiscal
Robson Luiz Paiva Carias – Agente Administrativo
Rosangela Costa Maia – Agente Administrativo e Financeiro
Simone Moreira dos Santos – Agente Administrativo

Assessorias

Monica Arkader – Assessora Jurídica
Norma Ríspoli de Oliveira – Assessora Contábil e Financeira
Ingrid Vieira Santos – Assessora Executiva
Mariana Freire Lopes – Assessora de Comunicação