No próximo dia 15/05, Dia da Assistente Social, o CRESS/RJ irá promover, em parceria com a cantora Teresa Cristina, uma ‘live’ musical em homenagem à data. 

Na programação, o repertório da saudosa D. Ivone Lara e a participação de Nana Kozak — mulheres que, além da música, têm em comum também o Serviço Social.

Dona Ivone Lara

Até sua aposentadoria, em 1977, Yvone Lara se apresentava às pessoas como “Yvonne Lara, assistente social”, e não como cantora ou compositora. Foi a primeira mulher a assinar uma composição do enredo de escola de samba, como ela mesma apontou: “Antigamente, a mulher sofria mesmo muito preconceito. Quem assinava os sambas eram meus primos Fuleiro e Hélio. Minha família me proibia”, como cita a professora Graziela Scheffer autora da tese “Serviço Social, formação brasileira e questão social: na cadência do pioneirismo carioca”, apresentada ao Programa de Doutorado de Serviço Social (UFRJ). 

Autora de sucessos como “Alguém me avisou”, “Candeeiro da vovó “ , “Acreditar” e “Sonho Meu” as três dela e Délcio Carvalho e “Enredo do meu samba” ( dela e Jorge Aragão) são alguns dos sambas que alçaram para o patamar dos craques do samba.

Esses e outros sucessos serão apresentados por Teresa Cristina com a convidada Nana Kozak, cantora e assistente social. 

Não perca! A partir das 22h desta sexta-feira (15 de maio), Dia da Assistente Social, no Instagram da cantora Teresa Cristina.