Com o objetivo de garantir um amplo diálogo com a categoria de assistentes sociais do Estado do Rio de Janeiro e orientar o exercício profissional em sintonia com os valores éticos e políticos defendidos pelo Serviço Social brasileiro, o Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) anunciou nesta semana a data da próxima reunião online junto aos Núcleos de Base (NUCRESS).

A atividade ‘Condição assalariada e consciência de classe dos/as assistentes sociais: reflexões a partir do trabalho nos CRAS’s’, organizada pelo NUCRESS Construção e Movimento com o apoio da Comissão de Seguridade Social da Seccional Norte Fluminense, será realizada no próximo dia 23/11 às 19h por via remota, na plataforma Microsoft Teams, em decorrência da pandemia do novo coronavírus

A condução do debate, que será aberto à categoria e demais pessoas interessadas na temática, ficará sob a responsabilidade da assistente social e doutora em Serviço Social pela UERJ, Juliana Menezes Mendes Maurício.

Lembrando que os NUCRESS são coletivos criados em regiões afastadas das sede e seccionais do CRESSRJ (centro do Rio, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda), para proporcionar um diálogo permanente entre a categoria no interior do estado e a direção do Conselho.

O objetivo da reunião é refletir conjuntamente, sobretudo com as profissionais que atuam nos municípios abrangidos pelo NUCRESS Construção e Movimento, sobre questões relativas à condição assalariada e consciência de classe da categoria profissional a partir do trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRA’s).

O encontro acontecerá por via remota, na plataforma virtual Microsoft Teams e será aberto. Por isso, não é necessário se inscrever previamente.

Confira aqui o link para acesso à plataforma

O quê? Reunião online ‘Condição assalariada e consciência de classe dos/as assistentes sociais: reflexões a partir do trabalho nos CRAS’s.
Quando? No dia 23/11 às 19h.
Onde? Plataforma Virtual Microsoft Teams https://bit.ly/3dQSQtC
Realização: NUCRESS Construção e Movimento e Comissão de Seguridade Social da Seccional Norte Fluminense do CRESS/RJ.

Seccional Norte Fluminense “Vamos Precisar de Todo Mundo”
Gestão ‘Quem Cede a Vez Não Quer Vitória’ (2020-2023)