Carregando Eventos

19h Atuação da assistente social em situação de calamidade.

EMENTA: Nas últimas décadas, situações de desastre têm se tornado cada vez mais comuns no Brasil. Reflexo de uma política de descaso, especialmente com a população mais pobre, que vem sendo afetada de forma severa, sobretudo neste momento de pandemia. A oficina objetiva discutir sobre os aspectos da atuação de assistentes sociais na gestão de riscos e desastres com base  nos princípios éticos e da Lei de Regulamentação da profissão.

Facilitador(a): Adriana Soares Dutra –  Doutora em Serviço Social pela PUC Rio de Janeiro, mestre e graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do quadro permanente do Programa de Estudos Pós – Graduados em Política Social (UFF/Niterói) e Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social de Campos da Universidade Federal Fluminense e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais (NESA/UFF). Membro da Comissão de direito à cidade do CRESS/7ª Região.

Inscrições bit.ly/Maio_2021

As oficinas serão gratuitas e haverá emissão de certificados