Exercício profissional na pandemia é o tema. Atividade integra programação alusiva ao Mês das Assistentes Sociais.

No último sábado, 15 de maio, comemoramos mais um Dia da/o Assistente Social. E para celebrar a data, o Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) promove nesta segunda-feira, 17/05 a partir das 19h, a live ‘O Exercício Profissional na Pandemia da Covid-19: bastidores, dilemas e resistências’.

A atividade integra programação alusiva ao Mês das Assistentes Sociais, proposta pelo CRESSRJ. Durante todo o mês, o Regional segue promovendo uma série de eventos virtuais para celebrar o dia 15 de maio!

Confira aqui a programação completa

A live será transmitida a partir das 19h desta segunda-feira na página do CRESSRJ no Facebook. Para assistir, não é necessário realizar inscrição prévia.

Antes da mesa principal, haverá uma atividade de abertura com as/os representantes do CRESSRJ, do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e das Seccionais Norte e Sul Fluminense do Regional.

Em seguida, as assistentes sociais Elizabeth Oliveira (Proteção Social de Média Complexidade/RJ), Camila Muniz (INSS), Francineide Silva Sales (Hospital Federal dos Servidores do Estado) e Anália dos Santos (MPRJ) conduzem o debate sobre o exercício profissional em meio a atual conjuntura, sob a mediação do assistente social e membro da Seccional Norte Fluminense, Paulo Junior.

A live ‘O Exercício Profissional na Pandemia da Covid-19: bastidores, dilemas e resistências’ objetiva a discussão da prática profissional de assistentes sociais em diferentes espaços de intervenção, garantindo a interlocução com a base e partilhando possibilidades de atuação em meio a atual conjuntura.

Atenção: Não haverá emissão de certificado por acompanhar a live

E nos próximos dias tem muito mais! Um total de 7 oficinas ainda estão previstas para acontecer até o fim do mês e ainda dá tempo de se inscrever.

Confira a programação completa das atividades previstas para o mês de maio