Atividade promovida pela GEDS integra a mobilização pelos ‘21 dias de combate ao racismo’

Estão abertas as inscrições para a roda de conversa ‘Raça, Serviço Social e Democracia’.

A atividade promovida pela Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual (GEDS) do CRESS Rio de Janeiro integra a mobilização pelos “21 dias de combate ao racismo” e consiste em uma roda de conversa no formato online com objetivo de debater junto à categoria profissional os recentes ataques à democracia e seus atravessamentos raciais.

Quando? No dia 15 de março às 19h

Onde? Na plataforma virtual Microsoft TEAMS

Debatedores:

Paulo Sundi: Bolsista FAPERJ e mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS/UFRJ). Graduou-se em serviço social pela UFRJ. Atuou como articulador social na ONG LGBTmais Movimento. Integra o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UFRJ (NEABI/UFRJ). Pesquisa temas referentes a relações étnico-raciais, movimentos indígenas e políticas públicas.

Magali da Silva Almeida: Assistente Social. Professora associada da UFBA, docente do curso de graduação e pós-graduação do Curso de Serviço Social do Instituto de Psicologia e do Pós-Afro. Coordenadora do Observatório de Racialidade e Interseccionalidade (ORI). Ativista do Movimento de Movimento Negro. Membro da Comunidade de Terreiro Xwe to Vopdun Nae

Mediação:

Cristiane Lourenço T. Meirelles: Assistente Social. Doutora em Política Social pela Universidade Federal Fluminense (2023). Mestre em Política Social pela Universidade Federal Fluminense (2009). Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (2006). Ex-aluna do Pré-Vestibular Comunitário para Negros e Carentes Paulo Freire. Assistente Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense – UFF. Docente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Associada da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS. Associada da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN. Participa das reuniões da Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual – GEDS do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/RJ. Atua no Observatório de Políticas Públicas, Direito e Proteção Social – UFF. Atua no grupo de pesquisa Populações tradicionais, agricultura familiar e desigualdades étnico-raciais – UFF. Pesquisa principalmente as seguintes áreas: Relações Raciais. Educação Superior. Política Social. Serviço Social.