O Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social divulgou na última quarta-feira (24) uma nota pública sobre o trabalho e ensino remoto emergencial.
O Fórum é um desdobramento do GT de Trabalho e Formação do Conjunto CFESS/CRESS e surgiu em 2017, com o intuito de debater ações de enfrentamento à precarização do ensino de graduação presencial e à distância no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IES).
Com o objetivo de fortalecer a noção de indissociabilidade entre trabalho e formação profissional, o espaço reúne integrantes das Comissões de Formação do CFESS, do CRESS/RJ bem como integrantes da Abepss, Enesso, instituições de ensino superior e movimentos que atuam na defesa da educação como um direito humano e, sobretudo, na defesa da formação e trabalho com qualidade.
Na nota, as entidades se posicionam sobre as recentes decisões e normativas emitidas pelo governo federal acerca do trabalho e do ensino remoto no contexto da pandemia do novo coronavírus, responsável pela disseminação global da doença respiratória Covid-19.
Gestão ‘Quem Cede a Vez Não Quer Vitória’ (2020 -2023)