“Luta pela moradia e o compromisso com a defesa dos direitos humanos” é o tema da atividade promovida pelas Comissões de Direito à Cidade e Ampliada de Ética.

Entre os princípios éticos do Serviço Social brasileiro, estão a “defesa intransigente dos direitos humanos e a recusa do arbítrio e do autoritarismo”, a “ampliação e consolidação da cidadania” , o “posicionamento a favor da equidade e da justiça social” e o “compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população”.

Entre os direitos da/o assistente social temos o de “apoiar e/ou participar dos movimentos sociais e organizações populares vinculados à luta pela consolidação e ampliação da democracia e dos direitos de cidadania”, e entre nossos deveres “respeitar a autonomia dos movimentos populares e das organizações das classes trabalhadoras”.

Diante disto, o CRESS – 7ª Região convida você para o debate: “Luta pela moradia e o compromisso com a defesa dos direitos humanos”

O debate ocorre por via remota no próximo dia 16/11 às 19h e estará centrado nas ocupações e movimentos de luta pela moradia e a defesa dos direitos humanos como um princípio ético fundamental do Serviço Social.

Convidadas:
Natália Soares Ribeiro – Assistente Social e professora de filosofia e Serviço Social
Priscila de Fátima Rangel da Silva – Liderança da Ocupação Novo Horizonte
Tatyane Rosa Velasco – Liderança da Ocupação Novo Horizonte

Mediação: Diogo da Cruz Ferreira – Assistente Social, membro da Seccional Norte Fluminense e da Comissão de Direito à Cidade

Local: Plataforma virtual Microsoft Teams https://bit.ly/3GCU4GQ

Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Realização: Comissão de Direito à Cidade e Comissão Ampliada de Ética

O quê? Debate “Luta pela moradia e o compromisso com a defesa dos direitos humanos”
Quando? No dia 16/11 às 19h
Onde? Plataforma virtual Microsoft Teams https://bit.ly/3GCU4GQ