A primeira edição da atividade é destinada ao NUCRESS Josy Ramos e acontece no próximo dia 06/04

Com a intenção de ampliar os debates sobre a Lei n° 13.935/2019, que garante a presença de profissionais do Serviço Social e da Psicologia na rede pública de educação básica, e refletir sobre os desafios impostos para sua efetiva implementação, o Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ), por meio de sua Comissão de Educação, promoverá uma série de rodas de conversa sobre o trabalho de assistentes sociais nas escolas.

As rodas de conversa serão direcionadas a cada edição a um Núcleo de Base do regional, os NUCRESS.

A primeira edição está marcada para o próximo dia 06/04 às 19h e será destinada ao NUCRESS Josy Ramo – núcleo que abrange os municípios de Cabo Frio, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Arraial do Cabo.

Os NUCRESS são coletivos criados em regiões afastadas da sede (centro do município do Rio de Janeiro) e das seccionais (Campos dos Goytacazes e Volta Redonda) para proporcionar o diálogo entre assistentes sociais no interior do estado e a direção do Conselho e fomentar a organização coletiva e participativa da categoria em defesa da profissão.

Conheça aqui os municípios de abrangência de cada NUCRESS

Em 2020, a luta das entidades representativas do Serviço Social e da Psicologia garantiu a inclusão da Lei nº 13.935/2019 no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Nesse sentido, a luta pela garantia do cumprimento da lei federal em nível regional deve ser intransigente.

O quê? Roda de conversa sobre o trabalho de assistentes sociais nas escolas e a Lei 13.935/2019 – NUCRESS Josy Ramos
Quando? No dia 06/04 às 19h
Onde? Na plataforma virtual Microsoft Teams (acesse aqui)

Obs: Reunião aberta para assistentes sociais, bacharéis, estudantes e demais interessadas/es/os atuantes nos seguintes municípios: Cabo Frio, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Arraial do Cabo.