“Protagonismo das Mulheres Negras na Pandemia e o Fazer Profissional de Assistentes Sociais” é o tema da atividade promovida pela GEDS.
Já estão abertas as inscrições para a Roda de Conversa promovida pela Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) intitulada “O Protagonismo das Mulheres Negras na Pandemia e o Fazer Profissional de Assistentes Sociais”.
A atividade alusiva ao dia 25 de julho – Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra e Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – acontece no próximo dia 28/07 às 18h pela plataforma virtual Microsoft Teams.
O objetivo é discutir o protagonismo das mulheres negras no contexto da pandemia da covid-19, potencializando a intervenção da categoria de assistentes sociais em uma perspectiva antirracista, antissexista e, portanto, pertinente ao projeto ético-político profissional.
Realize aqui sua inscrição para a roda de conversa da GEDS
O evento contará com a participação da educadora popular e cientista social Marina Ribeiro (coordenadora de projetos da ONG CRIOLA) e das assistentes sociais Joelma Sousa dos Santos (coordenadora de projetos no eixo de Desenvolvimento Territorial na Redes da Maré) e Vanessa Saraiva (profª da ESS da UFRJ).
De acordo com a GEDS, a roda de conversa busca favorecer o diálogo em relação às opressões de gênero e raça, valorizando as formas de organizações de mulheres negras no combate ao racismo e ao sexismo estrutural e institucional através do exercício de reflexão e ação, fatores fundamentais para atuação de assistentes sociais.
As inscrições ficam abertas até que seja atingido o limite da sala virtual (280 vagas) e as orientações para acesso serão enviadas por e-mail às/aos inscritas/os. Por isso, verifique sua caixa de entrada e também o spam ou lixo eletrônico.
Serão emitidos certificados de participação.
O quê? Roda de Conversa“Protagonismo das Mulheres Negras na Pandemia e o Fazer Profissional de Assistentes Sociais”
Quando? No dia 28/07 às 18h
Onde? Na Plataforma virtual Microsoft Teams. Link para inscrições bit.ly/3rjaQ6D