A Comissão de Previdência Social do CRESS Rio de Janeiro realiza, no próximo dia 25 de fevereiro às 19h, reunião online sobre a Portaria 26 e os impactos para o exercício profissional na Seguridade Social.

O evento irá contar  com a partipação de Viviane Peres, assistente social do INSS do Paraná e diretora da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENAPS).

Do que se trata essa Portaria ?

A Portaria Conjunta DIRBEN/DIRAT/INSS Nº 26 impõe de forma unilateral e sem debate com a categoria o projeto Ampliação do Acesso à Avaliação Social do BPC da Pessoa com deficiência, desrespeitando os espaços democráticos de construção de ações defendidos pelo Serviço Social.

O projeto descaracteriza totalmente o trabalho do Serviço Social no âmbito da Previdência Social, restringindo suas atividades ao trabalho administrativo de controle de agendamentos do BPC, tendo por agravante, a insinuação/sugestão de transferência dessa competência inerente do INSS para a rede socioassistencial (CRAS, CREAS, CF, etc), equipamentos estes que também estão sob ataque do governo, com retirada de orçamento, falta de servidores/as, em um amplo processo de sucateamento.

A reunião será realizada na plataforma virtual Microsoft Teams

Confira aqui o link para a PORTARIA CONJUNTA DIRBEN/DIRAT/INSS Nº 26, DE 03 DE FEVEREIRO DE 202  Portaria 26

O quê?  Reunião online da Comissão de Previdência (a Portaria 26 e os impactos para o exercício profissional na Seguridade Social)

Quando? No dia 25/02 às 19h