Documento está disponível e traz subsídios para a gestão das entidades
O aprimoramento e a qualidade dos serviços prestados pelo Conjunto CFESS-CRESS para defesa da profissão são, sem dúvida algumas, compromissos fundamentais das entidades organizativas da categoria. Nesse sentido, o CFESS lançou na última sexta-feira (25/11), a 3ª edição do Manual de Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis do Conjunto CFESS-CRESS. O documento propicia a padronização de procedimentos e fluxos, para disciplinar e dar unidade à execução do eixo administrativo-financeiro do Conjunto CFESS-CRESS.
Clique aqui e faça o download da publicação
O material chega a sua terceira edição e é uma síntese atualizada e revista das normativas e recomendações a serem adotadas pela administração pública, apresentando orientações e mecanismos de aprimoramento de processos administrativo-financeiros e contábeis do Conjunto.
“Esperamos contribuir para ultrapassar a barreira da linguagem contábil-orçamentária e que o seu conteúdo seja acessível e de interesse de aprendizado de quem lida cotidianamente com a gestão e operacionalização de procedimentos administrativos, bem como pode ser útil a profissionais em seus diversos campos de trabalho, afinal, são conhecimentos que se agregam à dimensão político-pedagógica que a profissão requer” destaca a conselheira do CFESS Carla Pereira, coordenadora da Comissão Administrativo-Financeira.
A produção da 3ª edição do livro “Procedimentos Administrativos” contou com a participação da gestão do CFESS, de trabalhadores e trabalhadoras da entidade, além de diálogos e trocas de experiências com os CRESS, de modo a possibilitar parâmetros para a garantia da transparência e responsabilidade com a administração dos recursos que são de toda categoria profissional.
Para a conselheira Dácia Teles, a publicação tem o objetivo de promover o debate acerca da responsabilidade ética e pública com a defesa das entidades do Conjunto CFESS-CRESS, buscando garantir seu adequado funcionamento, de acordo com os princípios da administração pública, da sustentabilidade financeira do Conjunto e da perspectiva de suporte às ações políticas dos Conselhos Profissionais.