Documento mostra projetos, orçamentos e promove transparência na gestão do regional

O Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESSRJ) divulgou em janeiro o Planejamento Estratégico e Orçamentário (PEO) 2022.

O material reflete o comprometimento da diretoria do CRESS Rio de Janeiro com a adoção de melhores práticas de planejamento, sendo resultado de um trabalho conjunto e integrado que contou com a participação das/os coordenadoras/es e conselheiras/os das Comissões, Seccionais, NUCRESS e trabalhadoras/es que compõem a estrutura do regional.

O intuito, conforme apontado em trecho do documento, é apresentar à categoria de assistentes sociais e à sociedade as metas e indicadores definidos pelo Conselho para 2022.

O cenário de excepcionalidade, diante de uma pandemia mundial, foi uma das principais premissas para a elaboração do material, que discorre sobre o funcionamento das Comissões, dos setores e apresenta as rotinas fundamentais para manutenção das atividades do CRESSRJ, com ênfase na ampliação da capilaridade territorial das ações de orientação do exercício profissional.

O PEO 2022 mostra, ainda, as ações que serão desempenhadas ao longo do ano e o orçamento previsto para essas atividades. É mais um instrumento de transparência do regional, que possibilita o acompanhamento das aplicações dos recursos na defesa da profissão e de suas bandeiras de luta, do exercício profissional qualificado e crítico e em benefício das usuárias e usuários do Serviço Social brasileiro.

Clique aqui e acesse o Plano Estratégico e Orçamentário 2022

Documento também disponível no Portal da Transparência do CRESSRJ