Documento foi divulgado com objetivo de sanar as principais dúvidas que têm chegado ao Conselho acerca do certame organizado pelo Instituto Quadrix
O Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESS/RJ) emitiu nova nota informativa acerca do concurso público organizado pelo Instituto Quadrix, que foi homologado no dia 13 de março de 2023, tendo a publicação do resultado sido feita no Diário Oficial da União (DOU) Seção 3, ISSN 1677-7069 Nº 50, no dia 14 de março de 2023.
Confira aqui o informe na íntegra
O Conselho Regional de Serviço Social 7ª Região (CRESS/RJ) informa que, para os cargos que oferecem vagas efetivas, a obrigatoriedade de preenchimento das mesmas abarca o período de validade do concurso, sendo que o prazo para contratação não é imediato.
Deste modo, a existência de vaga efetiva para determinado cargo não deve ser compreendida como contratação imediata. O contratante dispõe de todo o período de validade, disposto em item específico no edital, para proceder às convocações e preenchimento destas vagas.
No que tange à convocação, registra-se que esta poderá ser realizada pelos seguintes meios: telefone, via postal, site do órgão do contratante, imprensa nacional (Diário Oficial da União ou do Estado) e jornais de grande circulação. Entretanto, este Conselho Profissional deverá proceder à convocação por telefone e via postal (telegrama).
Ressalta-se que a convocação também deverá ser publicada na Imprensa Oficial para que o ato se torne público.
Salienta-se que os dados pessoais e cadastrais encaminhados ao órgão contratante para fins de convocação, por meio dos Relatórios de Dados e Contatos dos Candidatos Habilitados, são de inteira responsabilidade de cada candidato, obtidos por meio de sua inscrição e/ou posterior atualização. Portanto, o órgão contratante e o Instituto QUADRIX não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:
a) endereço não atualizado;
b) endereço de difícil acesso;
c) endereço incompleto;
d) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;
e) correspondência recebida por terceiros