O CRESS Rio de Janeiro encaminhou solicitação para a PROSSIM em virtude do processo seletivo para o Projeto M.A.E, que convocou para atuação um número expressivo de assistentes sociais.

Elucidamos que o CRESS tem recebido muitos requerimentos de inscrição e reinscrição das/os bacharéis em Serviço Social desde o dia 01/02/2022, ante à exigência no certame de que as/os aprovadas/os deverão apresentar a inscrição regularizada no Conselho até o dia 04/02/2022.

Entendendo que os bacharéis em Serviço Social procuram se inscrever no Conselho Profissional apenas quando podem exercer a profissão de Assistente Social, mediante a inserção no mercado de trabalho, este Conselho Profissional não está medindo esforços no atendimento às/aos profissionais através da sua plataforma online, para inscrevê-las/os em seus quadros em um prazo exíguo.

Ressalta-se que ainda de acordo com a Resolução CFESS nº 582/2010, o processo de inscrição poderá ocorrer em até 45 dias. Entretanto, como já explicitado, o Setor de Inscrição e Registro deste Regional está atendendo as solicitações mencionadas em caráter de excepcionalidade.

Diante disto, solicitamos a dilação do prazo para apresentação da inscrição do Registro Profissional em até 10 dias úteis.

Aguardamos retorno da PROSSIM mediante nosso pleito.

Reforçamos a relevância da categoria profissional acessar e utilizar os Serviços da Plataforma online do CRESS RJ.

Primeira inscrição

Atualização de dados cadastrais

Anuidade 2022 e anteriores

Serviços online (certidões, declarações e cancelamento)