A Frente Estadual Drogas e Direitos Humanos (FEDDH/RJ) realizará seu primeiro seminário interno no sábado, dia 24 de agosto, de 9 às 17h, no auditório da Escola de Serviço Social da UFRJ, campus Praia Vermelha. O seminário tem como objetivo reunir as organizações, movimentos, trabalhadores e militantes que discutem e atuem nesse campo para avaliar e redescutir a frente.

Considerando a capacidade do local, as vagas serão limitadas, o que requer inscrição e confirmação de presença antecipada.
Inscrições pelo e-mail: inscricaofeddhrj@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:

9h – Café da manhã compartilhado: colaboração dos participantes trazendo biscoitos, sucos e afins.
9h 45min – ABERTURA e “Histórico da FEDDH/RJ”- Alice De Marchi (Justiça Global)
10h – Heleni De Àvila – Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos  (Conselho  Federal de Serviço Social/CFESS);
10h 15min – RODA DE CONVERSA “Drogas e Direitos Humanos. Como estamos?”

Bia Adura (NEMLA-RJ) – “Luta Antimanicomial”
Dênis Petuco – “Política de drogas e Redução de Danos”
Márcia Gatto (Rede Rio Criança) – “Internação Forçada de Crianças e Adolescentes”
Orlando Zaccone (LEAP – Brasil) – “Criminalização da pobreza”

11h 40min – Ampliando o debate

12h 40min – Almoço

13h 4min – GRUPOS DE TRABALHO
Grupo1- Avaliação e propostas para organização da FEDDH/RJ
Grupo 2 – Estratégias de comunicação da FEDDH/RJ
Grupo 3 – Plano de Lutas e Campanha: “Chega de recolhimentos e internações forçadas! Por uma cidade de direitos!”.

14h 40min – INTERVALO

15h às 17h – PLENÁRIA FINAL – “Apresentação e votação das propostas dos grupos”

Coordenação: Rita Cavalcante (CRESS/RJ); Rodrigo Mattei (Cultura Verde) e
Antonio Henrique Campello (MLM-RJ e Mandato Renato Cinco)