[AGENDAS ESGOTADAS] Com o tema Vozes em movimento: o Serviço Social é necessário para o Brasil, publicação já pode ser adquirida na sede e seccionais do CRESS/RJ

“Vozes em movimento: o Serviço Social é necessário para o Brasil”. Este é o tema da Agenda Assistente Social 2024, que já está disponível na sede do CRESS Rio de Janeiro com o valor de repasse (custo) de R$ 10,00 (dez reais)!

Sobre o tema: a agenda reúne textos e ilustrações que enfatizam a importância da nossa profissão por meio das vozes diversas de movimentos sociais, população usuária e coletivos que compõem espaços de participação em que o Serviço Social está presente.

🚨 Detalhes importantes:

❌ Não realizamos reserva antecipada.
❌ Não haverá entregas pelos Correios; as agendas só poderão ser retiradas nos endereços do CRESS/RJ.
✅ Cada pessoa poderá adquirir até 10 unidades. O valor de repasse (custo) é de R$ 10,00 (pagamento somente em dinheiro).
✅Endereço para venda na Sede: Avenida Rio Branco, 31, 18º andar – Biblioteca, no horário de 13h às 16h45.
✅Endereço para venda na Seccional Sul Fluminense: Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, 350 sls 1001 a 1003 – Vila Sta Cecília – Volta Redonda, no horário de 9h às 14h45.
✅Endereço para venda na Seccional Norte Fluminense: Rua 21 de Abril, 272 sala 311 – Centro – Campos dos Goytacazes, no horário de 12h às 17h45.

E a categoria já pode usufruir do conteúdo digital da Agenda: tem o planejador 2024 para impressão (ou uso digital), lista de música e os fundos de tela com as bandeiras de luta!

O conteúdo digital (planejador e calendário) já está disponível!

Vozes que nos movimentam!

Para 2024, considerando a repercussão do último mote do Dia da(o) Assistente Social, pelo qual o Conjunto CFESS-CRESS destacou e reafirmou a importância da profissão para o país, a partir de diversos depoimentos e textos da população usuária, de movimentos sociais e de coletivos que compõem espaços de participação em que o Serviço Social está presente.

Ao longo das páginas da Agenda 2024, vai ficando evidente que, para estes movimentos, o Serviço Social tem dado contribuições significativas na perspectiva de luta pela seguridade social ampliada, pelos direitos humanos, para as lutas sociais, para a qualidade dos serviços prestados.

“São Quilombolas, indígenas, negras e negros, mulheres, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, movimentos da saúde, da população em situação de rua, movimentos do campo, da cidade ou seja, uma parte da diversidade que compõe nossa classe trabalhadora e que está representada nesta agenda. São vozes de movimentos. Vozes que movimentam. Vozes que nos movimentam!”, explica a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Emilly Marques.

As tantas falas, com pluralidade e diversidade, espalhadas pelas divisórias e outras páginas internas da Agenda reforçam a responsabilidade da categoria com a população usuária, a aliança com os movimentos sociais, o compromisso ético-político com a classe trabalhadora e sua luta por um projeto de sociedade livre de qualquer tipo de opressão e exploração. “Essa escuta coletiva de tantos sujeitos políticos foi essencial para seguirmos inspiradas por tantos ecos de vida-liberdade”, completa Emilly!

A Agenda 2024 Assistente Social está repleta de dicas de músicas, filmes, documentários, livros, poesias. Uma das novidades do seu projeto editorial é que foram inseridas no calendário de lutas (aquele no topo das páginas diárias) datas significativas para a luta anticapacitista, que vem ganhando cada vez mais espaço no Serviço Social e será tema do Dia da(o) Assistente Social 2024 e de um seminário nacional em 2025, em Recife (PE).

Além do conteúdo extra no formato digital, como o planejador e os fundos de tela, é possível acessar uma lista das músicas para a agenda.

Acesse o conteúdo digital e baixe o planejador e os fundos de tela

Já sobre o projeto gráfico, este procura dar vazão a todas essas vozes diversas, por meio de cores, traços e um estilo visual que lembra os grafites e pinturas em muros e paredes, populares, tudo sempre em movimento. Punhos cerrados, bandeiras e cartazes levantados, seja no campo ou na cidade. São ilustrações que refletem a diversidade da população usuária e que fazem referência direta aos sujeitos que compõem esses movimentos e coletivos.

*Com informações divulgadas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)