Dia 16/03, às 19h

Local: Auditório do CRESS-RJ

 

Em outubro de 2015 realizamos o segundo encontro da diretoria com as assistentes sociais de base que nos representam em conselhos, fóruns e outros espaços da sociedade civil. E agendamos a primeira reunião de 2016 no mês de março.

A situação política do estado do Rio de Janeiro é preocupante e muito complexa. Embora a saída de Ezequiel Teixeira, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tenha sido um alívio, em especial, para o segmento LGBT, Pezão, segue firme em propostas que visam flexibilizar e privatizar a saúde, reduzir os investimentos em políticas públicas e na educação superior (a UERJ, por exemplo, tem indicativo de greve nesse ano).

O governador e o Secretário de Segurança Pública, continuam a cercear o direito de ir e vir, da população pobre e negra, com suas políticas higienistas e recentemente fizeram convênios com a Fecomércio para aumentar o policiamento em regiões consideradas estratégicas para os empresários. Adolescentes sobrevivem em espaços privativos de liberdade sem as garantias previstas no ECA e a tortura e barbarização da vida social se tornaram rotina.

Nesse sentido, diante de tantos desafios, vimos convidá-las e convidá-los a participar da Roda de Conversa sobre a conjuntura estadual, com a diretoria e as representações externas, no auditório do CRESS-RJ, dia 16 de março às 19h. Elaine Behring, professora da Faculdade de Serviço Social da UERJ e Coordenadora do GOPSS, é a nossa convidada e mediará a Roda de Conversa.